Depois de passar em vários vestibulares, o jovem estudante, Anderson Tavares da Silva, de 19 anos de idade, enfim foi aprovado para o que ele sempre sonhou: Engenharia Civil. Atualmente o jovem curso Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Campina Grande, mas a mudança para o novo curso, depois de aprovado pela Universidade Estadual da Paraíba, ocorrerá em breve.
O momento é de festa para Anderson Tavares e para seus pais, o professor e funcionário da Emater, Grancisco João da Silva, mais conhecido como “Viturino” e a professora Zirlei tavares de Sousa Silva. “Estamos muito felizes por vê nosso filho alcançando seus objetivos ao realizar seu maior sonho que cursar Engenharia Civil. Temos certeza de que será um excelente profissional, porque sempre foi dedicado aos estudos”, pontuou a mãe, Zirlei Tavares.
O início dos seus estudos foi no Colégio João Herman, na cidade de Conceição. Posteriormente o jovem foi estudar no Instituto João Siqueira de Figueiredo, também na cidade de Conceição, onde concluiu todo o colegial, até ingressar na universidade.