A Cadeia Pública de Conceição, de forma pioneira ganhou o primeiro Parlatório do Vale do Piancó. O espaço irá trazer uma melhoria, sobretudo para que os advogados possam ter conversas reservadas com seus clientes, que se encontram presos na unidade prisional. A entrega do espaço ocorreu, durante uma confraternização realizada, nesta quarta-feira na cadeia, que contou com as presenças do juiz Antonio Eugênio, agentes penitenciários, além do advogado Amâncio Faustino Neto, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, na cidade de Conceição.
Embora pequeno, o espaço atenderá às necessidades, tanto dos advogados, quanto dos próprios detentos, que poderão se reunir com seus defensores reservadamente, num ambiente mais confortável. O Parlatório contará com cadeira e ventilador.
Incumbido de fazer a relação dos nomes escolhidos serrem homenageados, o advogado Amância Faustino Neto explicou à reportagem do portal Vale do Piancó Notícias que o nome a ser colocar no espaço está sendo discutido com a classe dos advogados de Conceição.
Na oportunidade, o juiz Antônio Eugênio anunciou, através de uma parceria com o Ministério Público, a entrega de verbas arrecadadas com a aplicação da pena de prestação pecuniária, para serem realizadas melhorias na estrutura física e no sistema de segurança da unidade prisional.