A música “Por nós já tem Deus”, cantada pelo cantor Vicente Nery, não significa apenas o símbolo de uma empreitada política, os caminhos de uma disputa, onde o slogan de campanha buscava agradar ouvidos e se tornava capaz de colher simpatia, sonhos e até choros de eleitores do ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, que a utilizou nas veredas de suas últimas campanhas políticas. Para a história de vida dele simboliza muito mais do que isso. É capaz de revestir de saudades os corações dos seus amigos ‘quando ele desaparece, quando parte ou dá no pé da sua terra’, mesmo que por um breve período.
Inúmeras vezes ele já teve que reiniciar, como se cada volta fosse um recomeço. Mas, sempre que volta se mostra mais forte, mais capaz de distribuir flores, sorrisos, abraços. Há quem diga que ele precisa aprender com seus próprios erros, assim como todas as pessoas existentes sobre a face da terra. Então, seria hora de recomeçar e rever no seu próprio ciclo quem são seus verdadeiros amigos, aqueles que seriam capazes de dar sem nada em troca para receber?
E nessa empreitada da vida, onde está bem mais aberto a se doar, ano após ano, ele se reveste de carinho bem especial, sobretudo quando a data significa muito, não só para ele, como para seus familiares e seus amigos, de verdade ou não. E quando o dia amanheceu neste domingo, 9 de junho, ele pôde enfim sentir o brilho e o calor de uma grande amizade, alias de várias, várias mesmo, várias pessoas, que logo cedo dispensam seu tempo para lhe render homenagens.
Alexandre Braga Pegado se tornou, ao longo da sua vida, um dos maiores e indiscutíveis líderes políticos de Conceição. Nascido no dia 9 de janeiro, ele está completando mais um ano de vida hoje.