Uma notícia falta de um suposto homicídio, que teria ocorrido na zona rural de Conceição, ‘deixou a cidade inteira apreensiva e assustada’. Não bastasse o notícia, uma foto de um homem ‘coberto de sangue’ foi também publicada em grupos de WhatsApp.
Com a notícia falsa espalhada pela rede social uma Guarnição da Força Tática da Polícia Militar se deslocou até a localidade informada na publicação e constatou que não havia ocorrido o crime. Enquanto isso, a imagem circulava em grupos de WhatsApp e aumentava a tensão das pessoas. No fim, descobriu-se que tudo não passava de um boato, de uma brincadeira de péssimo gosto de alguém que difundiu a primeira imagem, que assustou os moradores e atrapalhou o trabalho da polícia.
Para o comandante da Companhia de Polícia Militar de Conceição, Capitão Josélio, é lamentável que as pessoas se aproveitem da onda de crimes que veem ocorrendo na cidade para divulgar notícias dessa natureza, aumentando assim o temor das pessoas, que já vivem em clima de medo. Além disso, segundo o capitão, uma notícia dessa natureza atrapalha o serviço da própria polícia, que tem que se deslocar para o local informado, deixando de estar de prontidão para cobrir qualquer tipo de ocorrência, que porventura possa de fato ocorrer.
“Nós lamentamos muito esse tipo de iniciativa da própria população. O momento que estamos passando é crítico e precisamos estar sempre de prontidão para atender à própria população. No momento em que nossas viaturas saem para atender uma notícia falsa dessa natureza, deixamos a área inteira descoberta”, lamentou o capitão.