O réu, José Pereira de Sousa, mais conhecido como “Alemão”, foi condenado a 12 anos de prisão, por duas tentativas de homicídio, crimes praticados, por volta das 18h, do dia 11 de setembro de 2018, na Cidade de Ibiara.
De acordo com a denúncia fdo Ministério Público, por motivo fútil, o réu tentou matar Evanísio Nunes de Oliveira e Ricaelson Costa Lopes, que se encontravam no pátio de um posto de combustível no momento dos disparos. Segundo o Ministério público, as vítimas só não tiveram suas vidas ceifadas, porque o réu se encontrava embriagado e elas correram nos primeiros disparos.
Já a defesa alegou que o réu não tinha a intensão de matar as vítimas e que agiu num momento de desequilíbrio, em função de ter ingerido bebida alcóolica, não tendo consumado os crimes por iniciativa própria.
Depois dos debates, o Corpo de Jurado decidiu pela condenação do réu pelos crimes de dupla tentativa de homicídios.
Diante do que foi exposto pela defesa e acusação e decido pelo Corpo de Jurado, o juiz Antonio Eugênio condenou o réu a 12 anos de prisão por duplo homicídio na forma tentada.
Com base no quantum de pena aplicado e nas circunstâncias judiciais do Art. 59 do CP, o juiz fixou o cumprimento da pena em regime inicial fechado para o réu.