A Igreja Católica celebra neste dia (14) o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, montado em um jumento. Em Conceição, a tradicional Procissão de Ramos foi realizada pelas principais ruas da cidade e atraiu centenas de fieis.
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. A igreja Matriz de Conceição ficou lotada com os fieis e seus ramos, que após a benção, são guardados em casa.
Em sua homilia, o chefe da igreja destacou o tema da Campanha da Fraternidade, sobre políticas públicas para os mais necessitados. O celebrante fez também uma reflexão para os católicos sobre o início da Semana Santa e sobre a vivência que o cristão deve ter nesse momento que representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Foto reprodução Pedro Ramalho
O evento religioso deste ano de 2019 foi um dos mais envolventes dos últimos anos no município de Conceição.
SAUDAÇÃO A Semana Santa, segundo os especialistas do clero, é o período no qual os fiéis recordam a paixão, morte e ressurreição de Jesus. No domingo de ramos, os fiéis participam de procissões e missas levando alecrim, manjerição, rosmaninho e folhas de palmeira, fazendo “referência à narração bíblica em que Jesus, após ressuscitar Lázaro, foi recebido, de modo triunfante, por grande multidão em Jerusalém. As pessoas saudaram Jesus com ramos de palmeiras, enquanto gritavam: ‘Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor’.”
Foto reprodução Pedro Ramalho
Foto reprodução Pedro Ramalho