Três músicos da cidade de Conceição participaram das gravações, realizadas pelo redator do portal Vale do Piancó Notícias, Gilberto Angelo, que resolveu fazer uma homenagem no canal, ao cantor e compositor Pinto do Acorden. Participaram das homenagens, além de Pangaré, o seu irmão, Francisco e Nenen Batera. Os dois primeiros são contemporâneos do artista famoso. As gravações foram realizadas às margens do Rio Piancó, na saída da cidade de Conceição para Santa Inês.
O cantor Pinto do Acordeon, ao longo da sua trajetória de sucesso, se tornou uma das maiores referências musicais da pequena cidade de pouco mais de 19 mil habitantes, Conceição, localizada na região do Vale do Piancó e um dos maiores forrozeiros da região nordestina, conhecido no mundo inteiro..
Durante as gravações, realizadas de forma exclusiva, o grupo cantou algumas das músicas do conterrâneo famoso, que recentemente foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, quando foi submetido a uma cirurgia, depois que apresentou complicações nos rins e problemas respiratórios. Pinto já se encontra em sua residência.
Em 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia.
Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no Sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.