O músico paraibano Pinto do Acordeon deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manhã desta quarta-feira (6), e foi para um quarto do hospital particular no bairro da Torre, em João Pessoa, onde está internado há mais de 10 dias após problemas renais. A informação foi confirmada pelo filho do músico, o também sanfoneiro Mô Lima.
Pinto do Acordeon foi submetido a etapas de hemodiálise e precisa passar por um cateterismo. De acordo com Mô Lima, somente após normalizar a situação dos rins é que o músico paraibano poderá passar pelo procedimento no coração.
Por enquanto, os médicos aguardam os resultados de exames médicos para fazer o procedimento. O músico está sob acompanhamento do médico cardiologista Ítalo Kumamoto. Mô Lima disse ao G1 que o pai está ansioso para o São João e a todo instante fala na festa.
Em 2015, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputada por conta de complicações causadas por diabetes. Anteriormente, o cantor já havia sido internado e submetido a uma angioplastia.
Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, nasceu no município de Conceição, no sertão paraibano. Ele se tornou popular a partir de apresentações que realizava junto a trupe de Luiz Gonzaga. Ele gravou cerca de 20 álbuns durante a carreira. ‘Neném Mulher’ é uma das músicas mais conhecidas do repertório.