A Polícia Civil, através da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras-PB, mediante uma ação do Grupo Tático Especial – GTE- e da Delegacia de Uiraúna, prendeu, na tarde desta terça-feira (22), na zona rural do município de Poço de José de Moura, Paulo Rodrigues dos Santos, vulgo “Paulo Taba”, de 46 anos. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto.
No momento da abordagem o acusado se encontrava de posse de uma pistola calibre .380, acompanhada de diversas munições, além de estar usando documentos falsos.
De acordo com informações do delegado seccional de Cajazeiras, Glauber Fontes, Paulo Taba é um muito conhecido das polícias dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo o delegado, o preso é acusado de diversas explosões a bancos na região Nordeste, além de ser um grande fornecedor de entorpecentes para a grande região de Cajazeiras.
“O preso é considerado de alta periculosidade, possuindo extensa ficha criminal em vários estados do Nordeste. A sua prisão é muito importante para a polícia pela sua ‘invejável ficha criminal’”, comentou o Delegado Seccional Glauber Fontes.