Vários produtores de leite de Mata Grande, localizada no município de Conceição fizeram um protesto contra a companhia de energia Energisa, a quem eles culpam por um prejuízo de cerca de 2 mil litros de leite, avaliado em mais de 3 mil reais. O prejuízo ocorreu em função da falta de energia na região.
De acordo com informações de agricultor João Marcos, que reside na localidade, a falta de energia ocorreu no último sábado (19), depois de uma noite de chuva e fortes ventos, que deixou 2 canela da rede elétrica caída, resultando na falta de energia.
Ainda de acordo com informações do agricultor, moradores registraram mais de 15 reclamações, junto à empresa responsável pela distribuição de energia. “Nós registramos várias ligações na Energia, foram mais de 15 ao todo desde sábado, mas somente na noite desta segunda-feira, dia 21, foi que eles vieram solucionar o problema”, explicou o agricultor.
Armazenado há mais de dois dias e sem energia, os agricultores tiveram que jogar o leite fora, que segundo eles, ‘não prestava pra nada mais’.
Ao todo são aproximadamente 20 produtores de leite no Distrito de Mata Grande e região próxima. “Foi um prejuízo muito grande pra quem acorda às 4h da manhã para tirar o leite do gado para ajudar na renda da sua família”, lamentou o agricultor.