Política

08/01/2017 - 17:32:24

Vené defende Encontro urgente no PMDB, é contra acordo com PSDB e a favor do PSB

"Chegou a hora de encarar o debate interno sob a agenda de sobrevivência do PMDB", disse

Autor: Redação do Portal

Estamos precisando gerar nova fase no PMDB com o senador José Maranhão presidindo, mas não da forma atual em que se encontra encolhendo há vários anos, sob pena de inanição total", declarou o deputado federal Veneziano Vital em entrevista ao Portal WSCOM defendendo que o partido se reúna nos proximos dias visando criar novo processo interno de olho em 2018 com posição de aliança reproduzindo 2014 tendo o governador Ricardo Coutinho como aliado.

Segundo ele, "não há em curso nada pessoal contra o senador, entretanto, precisamos refazer o caminho porque o partido só tem perdido espaços, além do mais a opção do presidente Maranhão e Manoel Junior é minoria e contra os interesses da Base do PMDB contrária à aliança com o PSDB".

Veneziano Vital explicou que na maioria dos municipios no Estado o principal adversário do PMDB é o PSDB e Cássio Cunha Lima. "Esta é a realidade que não podemos fingir que não sabemos e insistir no erro de manter uma aliança contrária ao partido", frisou.

Para ele, por esses e outros fatores há necessidade de se fazer uma reunião urgente nos proximos dias.

- Chegou a hora de encarar o debate interno sob a agenda de sobrevivência do PMDB antes que a inanição tome conta - completou. 

Fonte: Wscom