Esportes

09/06/2018 - 08:09:04

Torcida se mobiliza, mas adeus é iminente; estafe de Vinicius busca casas em Madri

Clima é de despedida em provável último jogo no Maracanã. Diretoria e comissão têm expectativa mínima pela permanência. Representantes visitaram no último mês casas perto do CT merengue

Autor: Redação do Portal

Vendido por 45 milhões de euros para o Real Madrid, Vinicius Junior está próximo da despedida de gramados brasileiros. Por mais esforços e desejos - que incluem a vontade do jogador, rubro-negro desde criancinha -, a realidade do jogador é distante do Rio e próxima de Madri.

Torcida se mobiliza, mas adeus é iminente; estafe de Vinicius busca casas em Madri

Domingo, contra o Paraná, às 19h, no Maracanã, o líder do Brasileiro entra em campo e Vinicius Junior deve se despedir do palco que, mesmo tão jovem, marcou sua carreira - a estreia nos profissionais, aos 16 anos, foi contra o Atlético-MG (1 a 1, no dia 13 de maio do ano passado).

Não à toa a torcida do Flamengo se mobiliza nas redes sociais com o #FicaVinicius para sensibilizar o jogador no Maracanã. Já são mais de 40 mil ingressos vendidos.

No clube, no entanto, diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores têm mínima expectativa pela permanência da revelação rubro-negra. Ex-diretor geral do Flamengo, Fred Luz chegou a dizer que estava esperançoso na permanência, pois "todos estavam satisfeitos" com o desempenho de Vinicius no Flamengo - inclusive o Real Madrid. Os contatos foram feitos pela direção rubro-negra, mas a resposta não foi positiva. O gigante espanhol quer vê-lo na Espanha na pré-temporada.

O estafe do jogador foi a Madri no último mês para visitar casas e conhecer locais onde Vinicius poderia morar. O bairro de La Moraleja é o preferido. No local, que fica bem perto do CT de Valdebebas, do Real, moram vários jogadores do time merengue, como Marcelo, Casemiro, Benzema e Sergio Ramos.

Outro conjunto residencial visitado é o La Finca, um condomínio fechado onde moram Cristiano Ronaldo, Bale e alguns outros atletas, mas fica mais afastado e foi descartado. Vale lembrar que Vinicius ainda não tem carteira de motorista.

Além de La Moraleja, dois representantes da TFM, antiga Traffic, empresa que gerencia a carreira da promessa desde os 13 anos, visitaram ainda a Ciudalcampo. Também já procuram funcionários brasileiros para trabalhar na casa de Vinicius, que vai se mudar com a família.

Como o GloboEsporte.com noticiou na semana passada, a decisão vai passar somente pela vontade do Real Madrid. O clube espanhol vai definir a pré-temporada no pós-Copa do Mundo e quer avaliar Vinicius Junior de perto - agora com novo treinador. O Flamengo vai receber a última parcela da venda milionária quando Vinicius for embora ou até início de 2019. O jogador teve substancial aumento salarial desde que assinou a transferência para o Real.

Decisivo para que o Flamengo ocupe a liderança do Brasileirão, o garoto ocupa lugar discreto na fila de prioridades do clube merengue, que se preocupa com a contratação de um técnico e com a lista de reforços para a temporada 2018/2019. Ao Rubro-Negro, resta esperar.

Evitando falar do assunto, Vinicius segue concentrado na campanha do Flamengo em 2018. O desejo era de ficar um pouco mais no time antes de ir para o Real. Mas o jogador não quer nem se indispor com seu futuro empregador nem se envolver na negociação.

 

 

Fonte: Globo Esporte