Conceição-PB

14/09/2018 - 08:43:25

Sem preder a esperança e a fé conceiçãoense luta contra câncer no Peritônio, um tipo raro da doença

“Enquanto houver esperança todos os nossos sonhos serão como uma chama viva ardendo no peito. Enquanto houver esperança as nossas forças nunca deixarão de ser renovadas, e estaremos sempre mais perto de alcançarmos o que desejamos. Uma alma que não acredite que não tenha uma pequena porção de fé dificilmente viverá plenamente a vida", escreveu na sua pagina do facebook

Autor: Redação do Portal

“Enquanto houver esperança todos os nossos sonhos serão como uma chama viva ardendo no peito. Enquanto houver esperança as nossas forças nunca deixarão de ser renovadas, e estaremos sempre mais perto de alcançarmos o que desejamos. Uma alma que não acredite que não tenha uma pequena porção de fé dificilmente viverá plenamente a vida. Não permita que essa força se afaste de você, quaisquer que sejam suas circunstâncias. Aconteça o que acontecer tenha esperança até ao fim. Deus é sempre Deus. A cada dia uma nova história. Obrigado senhor por cada segundo de vida”. Com essa mensagem de fé e de esperança, postada na sua página pessoal de Facebook, a conceiçãoense, Gerlândia Batista Vieira, esposa de Tiago Gomes Vieira, mostra que vem conseguindo forças para lutar contra uma câncer no Peritônio, diagnosticado há pouco mais de 3 meses.

Gerlândia foi pega de surpresa pelo diagnóstico. E desde a descoberta do tipo raro de câncer ela vem passando por uma situação difícil. Mas sem perder a fé e sempre com um semblante confiante, ela vem se submetendo ao árduo tratamento de quimioterapia, um câncer raro, que afeta o peritônio, uma membrana que reveste a parte interna da cavidade abdominal e recobre órgãos como o estômago e os intestinos, reto, bexiga e útero. Mesmo diante de todo árduo sofrimento, Gerlândia, que vem recebendo o apoio e dedicação do esposo e da família, iniciou o tratamento sem perder a fé na cura, um segundo sequer.

Gerlândia vai para a segunda sessão de quimioterapia nesta sexta-feira, dia 14 de setembro. Ao todo ela será submetida a seis sessões de quimioterapia, um tratamento que utiliza medicamentos para destruir as células doentes que formam um tumor.

Para a conceiçãoense o tratamento pode até ser duro, mas a sua fé vem sendo maior e está sendo capaz de transformar dor e tristeza em sorriso e esperança. Esperança traduzida e estampada na sua face de Gerlândia em cada postagem de fotos, feita por ela na sua página pessoal do facebook.


 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias