Esportes

13/06/2019 - 00:36:35

Santos vence Corinthians e assume liderança provisória do Brasileirão

Eduardo Sasha marcou gol da vitória do Peixe sobre Timão, na noite desta quarta-feira, na última rodada antes da parada para Copa América 2019

Autor: Da Redação

 O Campeonato Brasileiro não parou nem mesmo na semana de abertura da Copa América. E, pelo menos provisoriamente, tem um novo líder. O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro e assumiu a primeira posição. Eduardo Sasha marcou o gol da vitória do Peixe sobre o Timão.

Eduardo Sasha chutou no contrapé de Walter para marcar gol da vitória

A equipe do técnico Jorge Sampaoli chegou aos 20 pontos, um a mais que o agora vice-líder Palmeiras, que enfrenta nesta quinta o Avaí, no Allianz Parque, e tem os três pontos da vitória sob o Botafogo ainda contestados. Do outro lado, o time do técnico Fábio Carille permanece com 12 pontos.

Depois de muito insistir no início do segundo tempo, o Santos chegou ao gol aos 13 minutos. Em boa jogado do ataque do Peixe, a bola sobra para Eduardo Sasha só colocar a bola no contrapé do goleiro Walter – que mais uma vez substituiu Cássio, que está com a seleção brasileira. O atacante, que depois ainda acertou a trave nos acréscimos, levou cartão amarelo por tirar a camisa na comoração.

A partir daí, de pé em pé, a equipe da casa foi envolvendo o time adversário. Com Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Luiz Felipe, que entraram na etapa final, o time melhorou ainda mais. Já Everaldo, Sornoza e Gustagol não deram maior criatividade ao Timão, que sobrevivia dos ataques puxados por Vágner Love.

Os acréscimos foram de gritos de 'olé' da torcida na Baixada Santista. Ao apito final, Carille entrou no campo para reclamar com o árbitro Wagner Nascimento Magalhães. Os próprios jogadores tiveram de segurá-lo. Em sua última partida pelo Santos, Rodrygo não atuou.

Na volta da parada para a Copa América, em julho, o Santos enfrentará o Bahia, na Fonte Nova. Já o Corinthians terá pela frente o CSA, no Itaquerão.


SANTOS 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 12/6/2019, 21h30 (de Brasília)
​Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa) (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público/renda: 11.831 torcedores/R$ 438.955,00
Cartões amarelos: Felipe Aguilar, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique, Victor Ferraz (SAN) e Danilo Avelar, Vagner Love, Bruno Méndez, Clayson, Fábio Carille (COR)

GOL: Eduardo Sasha 13'/2ºT (1-0)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas (Felipe Jonatan 30'/2ºT) e Alison (Carlos Sánchez 23'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho (Luiz Felipe 34'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS: Walter, Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza 41'/2ºT) e Ramiro (Gustagol 33'/2ºT); Jadson (Everaldo 22'/2ºT), Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

 

 

Fonte: R7