Política

14/11/2017 - 06:31:21

RC expõe números e rebate críticas recorrentes de Cássio: "Não sabe de nada"

Gestor negou aumento de impostos e resultados ruins na educação

Autor: Redação do Portal

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), rebateu as críticas recorrentes do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que alega que o Estado não vem cumprindo as metas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e tem aumentado os juros de maneira exagerada.

Ricardo disse que o orçamento da educação no Estado deve terminar neste ano acima dos 25% com relação ao ano anterior.

“Nos meses de janeiro e fevereiro o orçamento é fechado e aí você não gasta. Aliás, o doutor Cássio passou seis anos no governo e não saber disso… E realmente lamentável. Sinal de que não sabia de nada. Então você começa paulatinamente a comprar e a pagar coisas em março e abril. Iremos chegar em dezembro acima dos 25% sem problema”, comentou.

Sobre o aumento de impostos, o gestor disse que aumentou uma alíquota, mas que os impostos de micro e pequenas empresas foram reduzidos.

“Elevamos uma alíquota e diminuímos para a maioria que são micro e pequenas empresas. Ou seja, ele não conhece a Paraíba ou, se conhece, pior ainda porque demonstra que faz a política de enganar as pessoas”, observou.

As falas foram proferidas durante a abertura oficial de vagas para a rede estadual de ensino, na manhã desta segunda-feira (13), em João Pessoa. 

Fonte: Wscom