Paraiba

12/09/2018 - 06:48:13

Programa Gira Mundo ganha prêmio internacional pela contribuição na defesa das relações interculturais

Entre milhares de projetos inscritos desenvolvidos no mundo, o programa criado na Paraíba se destacou pela contribuição na defesa das relações interculturais entre as nações.

Autor: Redação do Portal

O Gira Mundo, programa desenvolvido pelo Governo da Paraíba, foi contemplado com um prêmio internacional conferido pela AFS Intercultural Programs, a maior e mais antiga organização de intercâmbios para jovens do mundo, com sede em Nova York. Entre milhares de projetos inscritos desenvolvidos no mundo, o programa criado na Paraíba se destacou pela contribuição na defesa das relações interculturais entre as nações.

Resultado de imagem para Programa Gira Mundo ganha prêmio internacional pela contribuição na defesa das relações interculturais

A informação foi dada pelo governador Ricardo Coutinho, na noite desta terça-feira (11), acrescentando que a cerimônia de premiação acontecerá durante a AFS Global Conference, de 26 a 28 de setembro, em Budapeste, Hungria.

O tema do evento em 2018 será “Competência Global: Nosso Futuro, Nossa Responsabilidade”. Para a AFS, a competência global é essencial para as escolas, locais de trabalho e sociedades do século XXI. No mundo interconectado, as pessoas devem saber aprender, trabalhar, se comunicar e conviver através das diferenças. Para fazer isso, precisam trabalhar juntos para definir práticas inovadoras e sustentáveis ​​que levem à competência global.

Gira Mundo – O programa Gira Mundo teve início em 2016 e até o momento já levou ao exterior 350 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba, e até o final do ano serão 155 professores que fizeram intercâmbio para Finlândia e Israel. Os estudantes participaram de intercâmbios nos seguintes países: Canadá, Espanha, Portugal e Argentina.

“O resultado dessa premiação é fruto da consolidação da política pública de internacionalização do Governo do Estado por meio do Programa Gira Mundo, que tem transformado a vida dos estudantes da Paraíba, elevando o índice da educação em todo o Estado”, destacou o coordenador do Gira Mundo na Paraíba, Tulhio Serrano.

AFS Intercultural Programs - É uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, existente em comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.

 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias