Meio Ambiente

22/09/2018 - 17:53:42

Primavera começa neste sábado com aumento gradual da temperatura na PB

Previsão é de mínima de 17º C no Cariri e máxima de 36º C no Sertão. Região deve registrar os menores índices pluviométricos do ano.

Autor: Redação do Portal

A primavera começa às 22h54 deste sábado (22) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas variem entre a mínima de 17º C, no Cariri e a máxima de 36º C, no Sertão, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação das flores termina no dia 21 de dezembro, data em que se inicia o verão.

Primavera começa neste sábado (22) às 22h54. — Foto: Erik Oliveira/SecomPB

Uma das características da estação é o aumento gradual da temperatura e dias mais longos. Segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, por estar localizada próxima à Linha do Equador, a Paraíba não sofre variações climáticas acentuadas durante as mudanças de estação.

“Esta é considerada uma estação de transição. Aos poucos, com a chegada dos meses de outubro e novembro, teremos um aumento gradual das temperaturas até a chegada do verão”, explicou.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, a Paraíba e parte da região Nordeste costumam registrar os menores índices pluviométricos do ano. De acordo com Carmem, a tendência é de que ocorram apenas chuvas fracas, principalmente, nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste. 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1