Conceição-PB

07/07/2019 - 05:52:32

Prefeitura revitaliza feira livre e entrega novas barracas aos feirantes de Conceição

A iniciativa veio, através de uma ação conjunta com Caritas Brasileira, em convênio com a Fundação Banco do Brasil e garantiu a melhoria da infraestrutura utilizada pelos feirantes, como também a acessibilidade da população à feira.

Autor: Redação do portal

A Prefeitura de Conceição, através da Secretaria da Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente, realizou, na manhã deste sábado (6), a entrega de quase 200 barracas para feira do município. A iniciativa veio, através de uma ação conjunta com Caritas Brasileira e Associação dos Feirantes de Conceição, em convênio com a Fundação Banco do Brasil,  e garantiu a melhoria da infraestrutura utilizada pelos feirantes, como também a acessibilidade da população à feira. O projeto também se preocupou com a destinação correta dos resíduos sólidos e secos. O evento da entrega das novas barracas foi realizado na Rua Presidente João Pessoa, ao lado Mercado Público Municipal, que fica no centro da cidade de Conceição (PB). Várias autoridades de todos os órgãos envolvidos com o evento participaram da entrega das barracas, um evento que contou a participação de várias pessoas de todos os setores do município de Conceição.

No ato da entrega das novas barracas aos feirantes, o prefeito, Nilson Lacerda, enalteceu as parcerias, a quem atribuiu, de forma inteligente, os méritos para o sucesso maior da realização do projeto. “Os méritos maiores para realização desse projeto vieram das nossas parcerias com a Caretas Brasileira e a Fundação Banco do Brasil, eu devo fazer esse esclarecimento e faz justiça, neste momento. A prefeitura contribuiu com para a realização do projeto. A gestão pública hoje é formada por parcerias. As barracas são padronizadas, com tamanhos iguais para que ninguém seja mais importante do que o outro. O sol nasce para todos, gente! Aquele que vende só o coentro, a partir de hoje ele vai começar a produzir outras coisas, ele vai crescer e o Banco do Brasil está aqui para ofertar condições também. Isso aqui é um verdadeiro shopping aberto. Quem anda muito dificilmente vai encontrar uma cidade tão linda e tão organizada com sua feira livre. E não é somente a organização, é a satisfação de todos aqui presentes e do povo, que terá, a partir de hoje, uma comodidade bem melhor”, explicou o prefeito.

.

Para o feirante, Severino Casca, que atua no ramo de verduras, as novas instalações trouxeram mais organização para a feira livre, proporcionando novos espaços para locomoção, tanto dos clientes, quanto de um eventual imprevisto, durante a feira livre. “Antes nós tínhamos muita dificuldade até para carregar nossos caros quando acabavam as feiras. Mas, hoje temos novos espaços e caso ocorra, por exemplo, um problema de saúde aqui com alguma pessoa, o SAMU poderá transitar normalmente e prestar socorro a uma eventual vítima”, pontuou o feirante.

Ao todo, segundo o prefeito, foram investidos pela Fundação Banco do Brasil 500 mil reais com as novas barracas, que irão proporcionar amplos e novos espaços para os consumidores, assim também como para os feirantes.

 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias