Vale do Piancó

11/07/2019 - 05:00:13

Prefeitura Municipal de Ibiara realiza Formação Pedagógica para o corpo docente do município

A formação aconteceu durante os dias 8 e 9 de julho de 2019, no Centro Educacional Padre João Andreola

Autor: Redação do portal

Sabendo da importância de manter o corpo docente do município atualizado o prefeito Francisco Nenivaldo de Sousa, promoveu através da Secretaria Municipal de Educação, formação pedagógica para todo o corpo docente do município. A formação aconteceu durante os dias 8 e 9 de julho de 2019, no Centro Educacional Padre João Andreola, onde na oportunidade, o evento educacional contou com a presença de 60 educadores, dentre professores, gestores escolares, coordenadores, monitores de creche, brinquedista, psicólogos, dentre outros profissionais que atuam no processo educacional. Foram 18hs de trabalho formativo, que teve como ministrante a Assessora Pedagógica Georgia Ramalho. Durante o evento foram oferecidas três refeições por dia, oportunizando assim que os docentes permanecessem no local de estudo e interagissem melhor.

O Evento formativo trabalhou o tema: "Reflexão sobre as forma de ensinar", onde na ocasião, os docentes tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos, adquirir aprendizados novos, refletir sobre suas práticas educacionais e melhor se prepararem para o inicio do 2° semestre.

"Com as formações pedagógica o processo de aprendizagem e desenvolvimento do professor é constante e permeia o dia a dia da sala de aula. Dessa forma, o educador tem a oportunidade de refletir e aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas e também de promover o protagonismo de seus alunos, potencializando assim o processo de ensino - aprendizagem. E para tanto o prefeito Francisco Nenivaldo não mede esforços para atender a todos os requisitos necessários à gestão educacional do município de Ibiara, promovendo não só os eventos culturais da educação, mas sobre tudo prestando todo o apoio necessário as práticas educacionais, focadas na evolução constante da educação municipal". Expressa a secretária de educação Jaldecy Leite Florêncio.

Cabe ao gestor municipal possibilitar e oportunizar a construção do conhecimento e é nesta perspectiva que venho, mesmo em meio as dificuldades quer permeiam os municípios de pequeno porte, incentivando, apoiando e contribuindo com as iniciativas educacionais do nosso município de Ibiara, pois entendo que devemos assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos nossos alunos e é nesta perspectiva que o município vem a cada ano da gestão aumentando o número de alunos em sala de aulas, que vem alcançando um melhor IDEB escolar, nos anos iniciais, que vem sendo feita as reformas escolares e instalações de ar condicionados, bem como instalação de internet nas escolas, mas queremos muito mais, por isso o investimento nas formações e em materiais didáticos, os quais professores e alunos tem em mãos para desenvolvimento das atividades, dentre outros pontos, proporcionando assim, um melhor desenvolvimento educacional. Ressalta o prefeito Francisco Nenivaldo de Sousa.

Logo, a formação pedagógica ministrada pela assessora pedagógica Georgia Ramalho, foi muito positiva e todos os presentes saíram gratificados pelos momentos de aprendizados compartilhados, aprendizados estes que contribuíram para a evolução constante do trabalho docente no município de Ibiara- PB.


 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias