Tecnologia

26/10/2016 - 18:22:42

Polêmica no Pokemon Go

Nos Estados Unidos onde estreou, o app já figura a 75ª posição; no Brasil, está na 70ª colocação

Autor: Redação do Portal

 

Após três meses lo estrondoso lançamento do Pokémon Go, o número de usuários tem diminuído cada dia que passa. Tudo indica que o game está em acelerada decadência.

De acordo com a Revista Veja, no mundo todo, a adesão de novos usuários ao jogo perdeu fôlego entre duas e três semanas após o lançamento, um fenômeno que não é percebido em aplicativos de sucesso mais constante, como Facebook, Whatsapp e Uber.

Nos Estados Unidos, onde estreou há pouco mais de três meses, em 6 de julho, o Pokémon Go assumiu no dia seguinte a liderança entre os aplicativos para smartphone mais baixados entre usuários de iPhone. A dianteira foi mantida até 25 de julho, quando começou a queda. Nesta última segunda-feira (24), o app já figurava na 75ª posição. Os dados são da App Annie, empresa especializada na análise de dados da indústria digital.

Resultado de imagem para foto de pikachu assustado

No Brasil, a trajetória foi similar. Logo que estreou no país, em 3 de agosto, o Pokémon Go assumiu o primeiro lugar entre os aplicativos mais baixados por usuários de iPhone. Essa posição ficou inalterada até 16 de agosto, data que marcou o início do declínio. Agora ele está na 70ª colocação.

 

O aplicativo foi o que atingiu com mais rapidez os 600 milhões de dólares em faturamento. A marca foi alcançado menos de 90 dias, uma velocidade duas vezes e meia maior que a do recordista anterior, o Candy Crush, que a atingiu em cerca de 200 dias.

Fonte: R7.com