Piancó-PB

03/04/2017 - 08:32:56

PM que executou homem caído dá 2 versões diferentes do crime

Só na segunda ele admite ter disparado contra suspeito

Autor: Redação do Portal

 O sargento David Gomes Centeno, um dos dois policiais militares flagrados executando dois suspeitos caídos na última quinta-feira (30), em Fazenda Botafogo, na zona norte do Rio de Janeiro, deu duas versões diferentes sobre o crime em depoimento à Delegacia de Homicídios (DH) neste domingo (2), segundo o Extra.

Primeiro, o sargento havia omitido o fato de ter disparado contra o homem que estava caído. Centeno disse apenas que ele e o cabo Fábio de Barros Dias haviam sido alvos de tiros e que "observaram dois homens caídos ao solo". Enquanto preservavam o local dos fatos, ele contou que souberam pelos moradores que a estudante Maria Eduarda Alves da Conceição, de 13 anos, tinha sido atingida por três tiros de fuzil dentro da Escola municipal Jornalista Daniel Piza.

Em outro momento, o PM admitiu que deu o disparo contra o homem que estava caído “acreditando que pudesse haver risco pessoal”, pois o suspeito portava uma arma. Na sequência do tiro, ele contou ter se protegido atrás de um muro e só após o fim dos disparos ele recolheu as duas pistolas que estavam com os suspeitos.

Os agentes foram presos em flagrante na última quinta.

Fonte: Notícias ao Minuto