Turismo

29/05/2014 - 10:38:06

PBTur investe na divulgação do Destino Paraíba nas agências de turismo online de São Paulo

A divulgação prossegue na próxima semana, quando o Call Center das operadoras receberá decoração alusiva aos festejos juninos paraibanos.

Autor: Redação do Portal

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) realiza nesta sexta-feira (30) uma capacitação inédita de operadores de telemarketing em São Paulo. Durante todo dia, cerca de 480 colaboradores de um pool de agências de turismo online (Submarino Viagens, Americanas.com Viagens e ShopTime Viagens) receberão informações detalhadas sobre os principais atrativos turísticos do Estado, principalmente sobre os festejos juninos. As três agências recebem cerca de 6 milhões de visitas por dia. Em 2013, as operadoras venderam mais de 3.500 pacotes turísticos para ‘Destino Paraíba’, sem qualquer tipo de divulgação.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, acredita que com as capacitações e os treinamentos ocorra um aumento de 200% das vendas de pacotes turísticos para o ‘Destino Paraíba’ ainda este ano, através das operadoras virtuais. “É uma tendência mundial. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou que, em 2011, um total de 59 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma viagem doméstica e 90% dos turistas não recorreram a agências tradicionais para programar os roteiros. Quer dizer, recorreram a Internet para decidir pelo destino”, explicou.

No treinamento desta sexta-feira, os operadores de telemarketing receberão informações sobre os festejos juninos, em especial o ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande, folderes e terão acesso ao novo DVD institucional da PBTur, que tem a cantora Lucy Alves como protagonista. A divulgação prossegue na próxima semana, quando o Call Center das operadoras receberá decoração alusiva aos festejos juninos paraibanos.

“Num primeiro momento, os colaboradores terão a oportunidade de degustar nossas comidas típicas do período, além de conhecer em detalhes como é o Maior São João do Mundo e quais outras cidades paraibanas promovem a festa de forma original e única”, informou a executiva paraibana. Outra iniciativa de divulgação é a inserção de um ‘banner’ do ‘Destino Paraíba’ nas páginas das operadoras virtuais.

10 mil agentes de viagens – Desde 2011, a PBTur e o trade turísticos paraibano vem investindo maciçamente na capacitação e treinamento de agentes de viagens das principais operadoras de turismo do país. Levantamento realizado pelo Departamento de Marketing da PBTur revela que aproximadamente 10 mil agentes de viagens receberam algum tipo de informação sobre o ‘Destino Paraíba’.

“Foi uma decisão conjunta que tem se mostrado acertada, pois o número de turistas que visitam nosso Estado aumenta ano a ano. É preciso entender que a pessoa que vai vender um pacote turístico tem que conhecer ao menos onde fica o lugar, se tem sol o ano inteiro, por exemplo”, disse Ruth Avelino.

 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias