Política

21/05/2018 - 06:58:20

PB: Ex-parlamentares tentam retornar ao parlamento nestas eleições

Para tanto, pretendem disputar as eleições de outros e já estão em plena atividade política. Integram a lista nomes como Francisco Lopes da Silva, Pedro Medeiros, João da Penha, Djacy Brasileiro, Inaldo Leitão, Dalton Gadelha, Leonardo Gadelha, Vituriano de Abreu, Wilson Santiago, Efraim Morais.

Autor: Redação do Portal

Ex-parlamentares que deixaram suas marcas na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal sumiram no decorrer de duas décadas e, agora, alguns deles querem retornar ao parlamento. Para tanto, pretendem disputar as eleições de outros e já estão em plena atividade política. Integram a lista nomes como Francisco Lopes da Silva, Pedro Medeiros, João da Penha, Djacy Brasileiro, Inaldo Leitão, Dalton Gadelha, Leonardo Gadelha, Vituriano de Abreu, Wilson Santiago, Efraim Morais. 

PB: Ex-parlamentares tentam retornar ao parlamento nestas eleições

Wilson Santiago foi deputado federal por dois mandatos entre 1995 e 2003. Foi senador entre 1º de fevereiro de 2011 e 7 de novembro do mesmo ano. De lá para cá, ficou sem mandato. Tentava ser candidato a senador mais uma vez. Na sexta-feira, no entanto, anunciou que disputará uma vaga na Câmara e seu filho deputado federal com o mesmo nome vai disputar uma vaga na Assembleia.

 

Efraim Morais foi deputado federal entre 1º de fevereiro de 1991 e 31 de janeiro de 2003. Depois, foi senador entre 1º de fevereiro de 2003 e 31 de janeiro de 2011. Tenta, novamente, viabilizar sua candidatura a senador pelo Democratas. O filho, de mesmo nome, é deputado federal e vai para a reeleição. Outro filho, chamado George, deve disputar um mandato na Assembleia. Inaldo Leitão foi deputado federal por dois mandatos, entre 1999 e 2007. Antes, foi deputado estadual. Faz 11 anos que Inaldo está sem mandato.

Fonte: PB Agora