Esportes

06/12/2018 - 08:02:58

Pablo desconversa sobre interesse do Flamengo e diz que está focado na final do Atlético-PR

Autor do gol do Furacão contra o Junior Barranquilla, na primeira final da Sul-Americana, disse que o momento é de focar na disputa do título continental. "Estou sabendo pela internet"

Autor: Redação do Portal

O atacante Pablo, do Atlético-PR, desconversou sobre o interesse do Flamengo nesta quarta-feira, após o empate com o Junior Barranquilla, em 1 a 1, no primeiro jogo da final da Sul-Americana. Autor do único gol do Furacão no Estádio Metropolitano, o artilheiro disse que está focado na disputa do título.

 — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

- Com internet hoje em dia, não tem como não saber das notícias. Estou sabendo pela internet, mas não é algo que me preocupo ou perco meu sono. É algo que acontece quando você está num bom momento, os clubes vão te procurar, mas a mim não chegou nada. Estou focado em fazer histórias, em ser campeão pelo Atlético-PR, no jogo da volta - disse em entrevista coletiva à imprensa após o jogo. 

O Flamengo estuda oferecer entre 5 e 7 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. Nos primeiros contatos, o montante não teria seduzido o Furacão, que projeta lucrar acima de 10 mi de euros pelo atacante. A multa rescisória estipulada é de 40. Pablo tem contrato com o Atlético-PR até 30 de abril de 2021.

Contra o Junior, Pablo encerrou um jejum de oito jogos sem gols no Furacão. O camisa 5 fez o gol que abriu o placar em Barranquilla, aos quatro minutos do segundo tempo (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima). Após lançamento de Nikão, o atacante dominou, invadiu a área e colocou nas redes do goleiro Viera, calando o Metropolitano.

Pablo chegou a 17 gols marcados em 50 jogos na temporada 2018 - 12 no Brasileiro, um no estadual e quatro na Sul-Americana. O jogador saiu de campo aos 15 minutos do segundo tempo, com dores na panturrilha direita.

Tabela da Copa Sul-Americana 2018
O jogo de volta entre Atlético-PR e Junior Barranquilla está marcado para a próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.

Fonte: Globo Esporte