Política

24/05/2019 - 16:07:43

No Ceará, prefeito de Pedra Branca renuncia

'É com o coração apertado que venho atender a um pedido de meus filhos', afirmou Antônio Góis, em carta de renúncia.

Autor: Redação do portal

O prefeito Antônio Góis (PRP), de Pedra Branca, no Ceará, entregou nesta sexta-feira uma carta de renúncia ao cargo para Câmara Municipal da Cidade. "É com o coração apertado que venho atender a um pedido de meus filhos", escreve o agora ex-chefe do executivo. De acordo com o texto, "forças contrárias ao desenvolvimento do município de Pedra Branca sempre se insurgiram contra o modelo administrativo da minha gestão".

Em entrevista, Góis prefere não dar nomes aos seus perseguidores. "Se colocar nome, complica", diz. Empresário do setor de construção civil, ele afirma que agora deverá dedicar-se ao seus negócios e afastar-se da vida pública.

Góis já não exercia o posto. Em janeiro, ele chegou a ser preso temporariamente a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Ele é suspeito de ser um dos principais beneficiados por irregularidade em um contrato de R$ 5,4 milhões firmados entre o municípios e uma empresa de construção.

Júnior do Gilberto (PSL), vice-prefeito eleito, será efetivado no posto. Ele já exerce o cargo desde janeiro, momento em que rompeu politicamente com Góis, que no começo do mês afirmou ter sido "apunhalado" por seu ex-companheiro de chapa. 

Fonte: G1