Tecnologia

23/11/2013 - 07:24:48

Moto que solta fogo é avaliada em R$ 300 mil

Modelo foi criado pelo piloto Tarso Marques e tem visual enferrujado. Com a ajuda de uma vela, para gerar a faísca, ele lança chamas.

Autor: Redação do Portal

Com visual de enferrujada e rodas de carro, uma moto customizada, exposta no AutoEsporte ExpoShow, é avaliada em cerca de R$ 300 mil, de acordo com seu criador, o piloto Tarso Marques. Detalhe: além de visual diferenciado, ele solta fogo.

moto que solta fogo (Foto: Caio Kenji/G1)

O modelo está no evento que vai até o próximo domingo (24), no Anhembi, em São Paulo. Nesta sexta (22), o piloto surpreendeu visitar ao demonstrar o efeito da moto. Assistir ao "show" também é passar calor: as chamas são altas (assista no vídeo acima).

Um sistema desenvolvido pela Tarso Marques Concept, oficina de personalização do piloto, leva gasolina à saída de escape, que fica voltada para o lado direito da moto. Com a ajuda de uma vela, para gerar a faísca, o modelo lança chamas. “Nossa ideia foi criar um negócio diferente de tudo que já fizemos. Levamos mais pelo lado da arte”, explica Marques, que diz já ter interessados na compra. 

Foram três meses para construir a moto, que utiliza motor Harley-Davidson de 1.200 cc como base. “O resto foi feito totalmente por nossa equipe”, explica Marques.

Para dar um visual especial, a estrutura da moto foi enferrujada e o modelo recebeu diversos itens nostálgicos. O banco é de uma bicicleta da década de 1910 e as pedaleiras são bielas de motor.

Por seu conjunto, a moto venceu prêmio no concurso de Key West, nos Estados Unidos.

Fonte: G1