Esportes

10/09/2019 - 00:00:05

Malcom Miller já treina com o Basquete Unifacisa

Autor: Da Redação

 Restando pouco mais de um mês para o início do Novo Basquete Brasil (NBB) temporada 2019/20 – o campeonato começa no dia 12 de outubro -, o Basquete Unifacisa ganhou o último reforço para a pré-temporada: o ala norte-americano Malcom Miller, que estava acertado com o time paraibano desde agosto, mas só desembarcou no Brasil na última sexta-feira. Com 28 anos, 1,98 m de altura e passagem pela NBA G League (Liga de desenvolvimento da NBA), Malcom esteve recentemente atuando na Ásia e revelou ter boas expectativas para sua primeira temporada no Brasil.

“Eu tenho certeza que será uma boa temporada, muito competitiva e que nos exigirá muito na parte tática e física também. Minha expectativa é vir aqui e fazer o meu melhor. O basquete brasileiro possui jogadores muito fortes e habilidosos, mas a torcida pode esperar que eu dê o meu melhor em todas as partidas, sempre com a mesma atitude e pensamento positivo em buscar a vitória”, destacou o norte-americano, o terceiro jogador nascido nos Estados Unidos a se apresentar – o elenco já conta com o armador Barnes e com o ala-armador Delano Spencer.

Apesar de ter realizado poucos treinos com o elenco do Basquete Unifacisa, Malcom elogiou o grupo e o trabalho da comissão técnica. “Os treinadores sabem muito bem o que estão fazendo e exigem muito da equipe. Isso me agrada bastante, além do grupo de atletas focados e que me receberam como se eu já fosse de casa. Gostei da cidade e espero que essa temporada seja repleta de conquistas”, completou.

O treinador Felipe Santana, o Filet, comemorou a chegada de Malcom Miller e falou sobre o estilo de jogo do atleta. “É um jogador com um arremesso diferenciado, muito rápido e com bom percentual de acerto. Na questão tática, tem um perfil que vai ajudar a abrir a quadra quando necessário. Aos poucos ele vai entrando em forma, não somente física, mas também mentalmente dentro dos nossos conceitos”, analisou o técnico.

 

Fonte: MaisPB