Conceição-PB

15/09/2019 - 06:58:41

Mais de 6 nomes almejam disputar sucessão municipal, em Conceição

Nos bastidores muitos são os pretendentes, tanto do lado da situação, quanto do lado da oposição. Pelo menos é o que tem sido visto até o momento: ideias sendo construídas fora da formal reunião de lideranças.

Autor: Redação do portal

Para o próximo pleito eleitoral, que ocorrerá em 2020, o município de Conceição não tem nenhum nome definido. Porém, nos bastidores muitos são os pretendentes, tanto do lado da situação, quanto do lado da oposição. Pelo menos é o que tem sido visto até o momento: ideias sendo construídas fora da formal reunião de lideranças.

Resultado de imagem para conceição pb

Pelo lado da situação, o prefeito Nilson Lacerda, de forma inteligente, prometeu somente focar na sua gestão e não falar em política partidária. Mas, no grupo três nomes já manifestaram publicamente a pretensão de ir à disputa: Jourdana Diniz, que é filha do ex-prefeito, Deon Diniz com a atual vice-prefeita Nena Diniz, o secretário chefe de gabinete Samuel Lacerda, que é sobrinho do prefeito Nilson Lacerda e o atual secretário de agricultura Edvaldo Ramalho. Embora tenham anunciado publicamente, os dois optaram em trabalhar também nos bastidores, com visitas ao eleitorado, sobretudo nos finais de semana. Já o médico Pedro Lacerda, embora ainda não tenha anunciado seu nome, continua de fazer visitas e buscar apoio em todos os recantos do município. 

Com base nessa disputa interna o prefeito foi categórico ao afirmar que não fala em eleições neste ano de 2019. “Estamos focados na gestão, e esse ano não falamos de política. Toda a gestão está voltada para o trabalho. No próximo ano nós discutiremos a questão eleitoral. Há vários nomes, tanto de um lado quanto do outro, mas a cidade está voltada para observar o trabalho do gestor. O povo não está se importando sobre o resultado eleitoral, mas do resultado da gestão”, explicou Nilson Lacerda.

Por outro lado, nas oposições existem vários nomes. Um deles é o do ex-prefeito Alexandre Braga, que recentemente se livrou de um processo na justiça, o que segundo ele próprio, abre caminhos para a possibilidade de pelo menos colocar seu nome para ser avaliado pelo grupo político a que pertencente. Nesse grupo ainda tem os nomes do advogado Cícero José, do vereador Luís Paulino, Primo Dom, Landinho Ponciano, entre outros. Há pouco mais de um ano, o ex-prefeito Rômulo Antônio garantiu à reportagem do portal Vale do Piancó Notícias que não tem nenhuma pretensão em colocar seu nome para a disputa eleitoral.

O ex-prefeito, Alexandre Braga destacou que o grupo fará um amplo debate em torno do melhor nome para a dispiuta. Segundo ele, o povo será ouvido e a melhor opção irá para a dispita. “A gente vai se reunir agora em janeiro para analisarmos o cenário político do município. Evidentemente, que no grupo existem vários nomes e isso vai ser colocado em pauta, para um amplo debate.  Vamos reunir a oposição, ouvir o povo, o nome que o povo quer, pois em política você tem que combinar com o povo. Não tenho fixação para ser candidato, quero o melhor nome para a cidade”, destacou Alexandre Braga.

Quem também já anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Conceição foi o atual vereador Nego de Sevi. Recentemente, ele se reuniu com o senador Maranhão, presidente do MDB na Paraíba para debater essa possibilidade. Com carta branca do senador, Nego de Sevi anunciou lá mesmo no encontro a sua pré-candidatura ao cargo máximo do poder político no município.

Quem também já disse que pretende ir à disputa foi o metalúrgico, Luís Lacerda, que representa o Partido Social Liberal – PSL, no município de Conceição.

Em uma das suas falas não oficiais, o prefeito Nilson Lacerda sinalizou para a defesa de um nome único para substituí-lo na prefeitura. Segundo o próprio gestor, a cidade de Conceição está acima de política e a possibilidade de se construir um nome único se dá para o próprio bem do município, que deve continuar crescendo nos próximos anos.
 

Fonte: Por Gilberto Angelo