Brasil

24/06/2019 - 03:09:23

Líder do governo, Joice Hasselmann diz que confia nas explicações de Moro sobre mensagens com Dallagnol

Segundo a deputada, ministro garantiu que não há desvio em vazamento entre integrantes da Lava-Jato

Autor: Redação do portal

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso, afirmou nesta segunda-feira que é cedo para tomar qualquer posição em relação as conversas vazadas pelo site "The Intercept Brasil" entre o ministro da Justiça, Sergio Moro , e o procurador da República Deltan Dallagnol durante as investigações da operação Lava-Jato . Nas conversas, o então juiz Moro aparece dando orientações sobre procedimentos a serem tomados na operação.

Joice Hasselmann (PSL-SP), durante sessão na Câmara dos Deputados Foto: Jorge William / Agência O Globo (23/04/2019)

— A gente tem que esperar para ver realmente o que aconteceu, sem sair fazendo papel de juiz neste momento. Eu acredito na palavra do ministro Sérgio Moro. Conheço ele há bastante tempo, conheço sua reputação. Sei que ele é um homem decente, que preza pela legalidade e pela moralidade. Então continuo acreditando em cada palavra que o ministro me disse — afirmou ela a jornalistas durante evento sobre inovação da indústria promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo.

A parlamentar afirmou que conversou com o ministro Moro na manhã desta segunda e ele garantiu que não há desvio de conduta legal ou moral nas mensagens divulgadas. Segundo Moro disse à deputada, as mensagens divulgadas foram colocadas fora de contexto. 

O ministro da Justiça, Sergio Moro, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, durante cerimônia do 154º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, em Brasília, no dia 11 de junho. Primeiro encontro público entre Bolsonaro e Moro após a revelação de conversas do ex-juiz com o coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, pelo site "The Intercept Brasil" Foto: EVARISTO SA / AFP

Perguntada se Moro confirmou que as mensagens são mesmo de sua autoria, a deputada afirmou que não perguntou ponto a ponto sobre cada uma delas. Mas, segundo ela, Moro disse que a deputada ficasse "absolutamente tranquila" porque não há qualquer tipo de desvio nas mensagens trocadas com Dallagnol.

A deputada criticou o site "The Intercept", dizendo que já fez "algumas armações", embora não tenha revelado do que se tratava:

— As informações serão colocadas a público para que todos tenham clareza do que aconteceu — afirmou.

A deputada é autoria de um livro sobre o ex-juiz Sergio Moro. Hasselmann escreveu: Sergio Moro - A história do homem por trás da operação que mudou o Brasil, que teve no lançamento a presença de Moro.

SAIBA MAIS

Fonte: O Globo