Educação

04/06/2019 - 17:51:00

Jovens socioeducandos da PB chegam à fase final em olimpíada de matemática

Com mais de 100 jovens de centros socioeducativos paraibanos participando, 17 passam para a última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

Autor: Redação do portal

Jovens de unidades socioeducativas da Paraíba se classificaram para a segunda e última fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). No total, foram 146 alunos inscritos na primeira fase e 17 classificados para a fase seguinte.

Na primeira fase, composta por prova objetiva, participaram 10 alunas da unidade Rita Gadelha, em Jaguaribe, 46 do Centro Educacional Jovem (CEJ), no Jardim Cidade Universitária, e 90 do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em Mangabeira.

Os participantes da OBMEP estão divididos em três categorias: nível 1, referente ao 6° e 7° ano do ensino fundamental, nível 2, 8° e 9° ano do ensino fundamental, e nível 3, relativo ao ensino médio. Na Paraíba, classificaram-se quatro alunos no nível 1, seis no nível 2 e sete no nível 3.

A prova da segunda fase da OBMEP acontece dia 28 de setembro, simultaneamente em todo o Brasil. Os vencedores serão divulgados no dia 3 de dezembro. 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1