Vale do Piancó

27/05/2019 - 06:00:17

Jovem boaventurense aprovado em medicina perde curso por falta de condições financeiras e luta contra Parkinson e depressão

Muito dedicado aos estudos, mas sem muita condição financeira, Artur teve que abandonar o sonho de ser médico, depois de passar no vestibular para medicina no ano de 2013, obtendo o quinto lugar geral pela Universidade Federal do Pernambuco. Na época o jovem tinha 19 anos de idade.

Autor: Redação do portal

A história de sonhos do jovem boaventurense, Artur Alisson Pereira de Araújo, não difere da história de milhares de outros jovens, que assim como ele, sonham em vencer na vida, através dos estudos. Muito dedicado aos estudos, mas sem muita condição financeira, Artur teve que abandonar o sonho de ser médico, depois de passar no vestibular para medicina no ano de 2013, obtendo o quinto lugar geral pela Universidade Federal do Pernambuco. Na época o jovem tinha 19 anos de idade.

No entanto, para o jovem Artur, além da questão financeira, existiam outras duas pedras no meio do seu, ambas relacionados a doenças, uma delas Parkinson, descoberto no ano de 2018 e um ainda mais feroz: depressão.

Atualmente com 25 anos de idade e ainda lutando para realizar o sonho de ser médico, Artur precisa antes superar essas três adversidades, uma luta que ele trava diariamente, com um único propósito: servir ao próximo, através de sua tão sonhada profissão.

O grande diferencial do jovem é a vontade de lutar e isso ele faz como ninguém, sem perder o brilho no olhar, tampouco, a esperança de vencer. Pra isso, Artur continua estudando e continua lutando contra as doenças. No entanto, começa a se desenhar na cabeça do jovem que o que ele faz de melhor significa muito mais do que ele poderia fazer como médico: lutar para viver. Primeiro a saúde dele próprio, para depois cuidar da saúde das pessoas, algo tão sonhado por ele.

 

 

 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias