Tecnologia

16/04/2015 - 17:32:57

Instagram passa a proíbir bunda nua e permitir amamentação

A partir de agora, imagens de sexo, genitais ou “closes de nádegas nuas” estarão banidas do serviço.

Autor: Redação do Portal

O aplicativo de fotos Instagram atualizou nesta quinta-feira os seus termos de uso, e as principais mudanças dizem respeito a imagens de nudez na plataforma — tema que frequentemente desperta polêmica na rede social. A partir de agora, imagens de sexo, genitais ou “closes de nádegas nuas” estarão banidas do serviço. Já imagens de mães amamentando e de cicatrizes de mastectomia passam a ser oficialmente permitidas.

Instagram

Além disso, imagens e nudez retratadas em pinturas e esculturas também estão liberadas na rede social.

“Queremos que o Instagram continue a ser um autêntico e seguro lugar para inspiração e expressão”, afirmou a companhia sobre a atualização.

De acordo com as novas regras, expressões que podem ser interpretadas como “discursos de ódio” só serão permitidas quando “desafiarem ou chamarem atenção” para algo.

A atualização das regras da rede social ocorre após um episódio em que o Instagram publicamente se desculpou por remover imagens e uma usuária deitada na cama com a roupa suja após a sua menstruação. E, o ano passado, o serviço defendeu as suas políticas contra nudez após ser criticada por retirar imagens que mostravam mulheres topless. 

Fonte: O Globo