Esportes

29/06/2018 - 04:41:29

Início como volante, “voadora” e brilho no Guarani: conheça Lenon, reforço do Vasco

Novo reforço do Vasco começou a carreira no Flamengo, onde se desentendeu com Zé Roberto em treino. Após passagens por times menores, se encontrou no clube de Campinas

Autor: Redação do Portal

Aos 28 anos, Lenon tem bastante história para contar. A carreira do novo lateral-direito do Vasco teve altos e baixos, que vão desde o título de campeão brasileiro em 2009 pelo Flamengo, onde foi revelado, até passagens sem brilho por clubes menores. Foi no Guarani, em 2015, que o jogador se assentou. 

Lenon durante treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes / Vasco)

Lenon começou a carreira como volante no Flamengo. Atuava na proteção da zaga e mostrava boa qualidade de passe. Subiu aos profissionais em 2009, com Cuca, mas não teve muitas chances. Ele ficou marcado mesmo por uma briga com Zé Roberto num treino, em que tentou dar uma “voadora” no atacante.

- É excesso de vontade dessa garotada, querendo mostrar serviço. Mas o Lenon é um bom garoto. Conversei com ele, e o Andrade também. Está tudo resolvido – afirmou Zé Roberto na época.

Sem muitas chances no Flamengo, Lenon foi emprestado nos anos seguintes a Goiás, Duque de Caxias e Náutico, sem se firmar. Com o fim do contrato no Rubro-Negro, passou ainda por Sport, Macaé e Cabofriense.

 

Fonte: Globo Esporte