Paraiba

04/11/2018 - 19:23:33

Imagens de casal da região de Sousa fazendo sexo vazam nas redes sociais e viralizam em todo o estado

Nas imagens, o casal parece ser filmado por uma terceira pessoa, e mostram cenas de sexo explicito e em algumas posições inusitadas.

Autor: Redação do Portal

Mais um casal teve sua intimidade exposta nas redes sociais. 

Na noite deste sábado (03), vídeos e fotos de um suposto casal da cidade de São José da Lagoa Tapada, região de Sousa, no Sertão da Paraíba, foram compartilhadas em grupos de WhatsApp.

Nas imagens, o casal parece ser filmado por uma terceira pessoa, e mostram cenas de sexo explicito e em algumas posições inusitadas.

Essa pratica não foi a primeira a acontecer no Sertão.

Ainda não se sabe quem divulgou as imagens nos grupos de whatsapp.

O Sistema Diário do Sertão é contra qualquer tipo de reprodução de fotos os vídeos dessa natureza, e não compactua com essa prática criminosa. O dever do site é apenas noticiar as informações do sertão da Paraíba e do mundo.

DIVULGAÇÃO É CRIME

O compartilhamento de material desse tipo, como fotos ou vídeos íntimos, pode ser classificado como difamação (imputar fato ofensivo à reputação) ou injúria (ofender a dignidade ou decoro), segundo os artigos 139 e 140 do Código Penal.

Lei de Crimes da Internet, também conhecida como “Lei Carolina Dieckmann”: sancionada em dezembro de 2012, pune com prisão quem comete crimes digitais e serve como base jurídica para punir quem divulga informações pessoais sem consentimento.

A divulgação de imagens e vídeos de nudez ocorre também com o consentimento da produção do material, porém sem a autorização de divulgá-lo na internet. Quando isso acontece, essa prática é conhecida como ‘pornografia de vingança’ ou ‘sexting’. Em casos extremos após o vazamento de imagens íntimas seguidas de ‘cyberbullying’ já existem registros de suicídios cometidos pelas vítimas devido a exposição vexatória.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com Diário do Sertão