Brasil

03/07/2018 - 19:00:28

Homem invade igreja destrói imagens e ateia fogo no local, no Ceará

O fato ocorreu, por volta das 12h, desta terça-feira (03).

Autor: Redação do Portal

Um homem de 45 anos de idade invadiu a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, no Centro da cidade de Umari-CE, danificou objetos e provocou um incêndio no local. O fato ocorreu, por volta das 12h desta terça-feira (03).

De acordo com informações de populares, que registraram em fotos e vídeos os danos causados pela ação criminosa, o suspeito arrombou a porta da igreja com um machado, entrou com um balde de gasolina e ateou fogo no local. Cadeiras, mesas, bancos e imagens sacras foram danificadas, uma delas a imagem de São Vicente de Paula, que teve a cabeça arrancada.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Ipaumirim, onde confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que destruiu as imagens porque é um “cavaleiro enviado por Deus para acabar com a idolatria”.

A família do homem alegou que ele sofre de transtornos mentais e que ultimamente está “lendo muito a Bíblia”.

“É um templo, e a gente não pode ver um templo somente pela questão material, mas ver também o prejuízo espiritual que está causando ao povo da cidade”, disse o padre da paróquia, Paulo César Andrelino, que no momento da invasão estava em um evento na cidade do Crato.

 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias