Policial

24/05/2019 - 10:36:13

Homem é preso após descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira com arma, na PB

Suspeito está separado da vítima há mais de um ano, mas não aceita fim do relacionamento, segundo a polícia.

Autor: Redação do portal

Um homem foi preso na noite da quinta-feira (23), em Santa Helena, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o homem de 38 anos foi detido após descumprir uma medida protetiva e perseguir a ex-companheira dele com um revólver.

Delegacia Seccional de Cajazeiras, na Paraíba — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 21h30. Conforme depoimento da mulher à polícia, o suspeito está separado dela há mais de um ano, mas não aceita o fim do relacionamento e vive a ameaçando de morte.

A mulher, 41 anos, relatou à polícia que seguia de Santa Helena com destino ao distrito de Melancia, na cidade. Ela estava na companhia do namorado, quando percebeu que o ex-companheiro estava seguindo o casal com um revólver na mão.

De acordo com a vítima, ela e o namorado retornaram para a cidade e procuraram a polícia. A PM então conseguiu localizar e prender o suspeito em uma moto, próximo à casa dele. Com ele, a polícia apreendeu a arma e a motocicleta, que estava sem placa.

Ainda segundo a mulher, quando vivia com o ex-companheiro, ela sofria violência doméstica e, ao se separar dele, conseguiu uma medida protetiva que previa que o homem não poderia se aproximar dela. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Cajazeiras, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1