Educação

07/11/2018 - 06:09:52

Graduação com ensino à distância é alternativa para garantir horários flexíveis e mobilidade

Cursos 100% online fornecem ferramentas para garantir que a qualidade das aulas seja do mesmo nível das presenciais

Autor: Redação do Portal

Trabalho, família, vida social agitada, transporte complicado até a sala de aula. A rotina atribulada muitas vezes transforma o caminho até o diploma universitário em uma acidentada corrida com obstáculos. Só que não precisa ser assim. A educação à distância (EaD) pode ser uma alternativa interessante para quem não encontra tempo ou tem dificuldades para se deslocar até a universidade.

Ambiente Virtual de Aprendizagem da Uninove disponibiliza conteúdos e ferramentas para apoio total aos estudantes — Foto: Shutterstock

Se a rotina muda constantemente, fica difícil separar sempre o mesmo “pedaço” do dia para comparecer à aula e finalizar o curso de graduação. Cada vez mais popular, a opção do EaD elimina essa preocupação: o aluno é quem decide em que momento do dia assistirá à aula. A UNINOVE - Universidade Nove de Julho oferece mais de 100 cursos 100% EaD de graduação e pós-graduação em seus mais de 120 polos parceiros distribuídos pelo Brasil.

É uma alternativa que, além de possibilitar uma gestão mais prática dos horários, também se destaca pela mobilidade. Não só o estudante escolhe em que momento do dia terá a aula, mas também fica em suas mãos a decisão de onde ela será. Pode ser durante o deslocamento para o trabalho, na pausa para um café após o almoço e até longe de casa, em uma viagem.

Para facilitar a vida do aluno, a UNINOVE oferece o Ambiente Virtual de Aprendizagem- AVA UNINOVE, um sistema próprio, desenvolvido com as necessidades reais dos alunos da graduação a distância. Lá, o conteúdo permanece disponível 24 horas por dia e aluno tem apoio para dúvidas integralmente. Os alunos têm aulas interativas e desenvolvem atividades individuais ou em grupo. Além disso, tem acesso a vídeo-aulas, quiz, fóruns e uma biblioteca com acervo digital e conteúdo internacionais. São ferramentas importantes para assegurar que a opção pelo EaD não acarrete em sacrifício na qualidade do ensino, uma garantia que a UNINOVE, com seus 60 anos de história e posição de liderança em rankings nacionais e internacionais, pode fornecer.

Ao final do curso, com a ajuda de chats, e-mails, fóruns dinâmicos e atividades, o diploma universitário que pavimenta o caminho da qualificação profissional é o mesmo dos cursos presenciais. Na UNINOVE, o aluno também conta com inglês online, do nível básico ao avançado, sem pagar nada a mais por isso. E o melhor: a graduação com ensino à distância costuma caber no bolso, com preços bem acessíveis. Saiba mais em http://www.uninove.br/ead/.

Para conhecer os cursos da Uninove, clique aqui. 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1