Itaporanga-PB

24/03/2019 - 07:54:21

Fumaça no interior de agência bancária mobiliza polícia e bombeiros, em Itaporanga

O fato ocorreu na madrugada deste sábado (23).

Autor: Redação do portal

Fumaça no interior de agência bancária mobiliza polícia e bombeiros, em Itaporanga

Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros foram mobilizadas para averiguar uma fumaça, que exalada do interior da agência da Caixa Econômica de Itaporanga. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (23).

Ao chegar no local as autoridades descobriram que se tratava de dióxido de carbono resfriado, desfazendo assim a desconfiança de que pudesse ser alguma explosão no interior do estabelecimento bancário. A fumaça, originada pelo gelo seco é semelhante a fumaças provocadas por explosões ou incêndios, o que levou toda a polícia para a agência.

O gás faz parte dos instrumentos de segurança do banco e é acionado automaticamente quando o alarme detecta algum corpo estranho dentro do estabelecimento bancário. Com isso o vapor de dificulta a visibilidade de que se encontre no interior da agência, no caso, possíveis criminosos, que pudessem agir mediante explosões.

Ao portal Vale do Piancó Notícias, um policial que esteve na ocorrência explicou que as guarnições realizaram todos os procedimentos de segurança e acionaram o gerente do banco, que acionou a empresa responsável pela manutenção dos sistemas de segurança da agência.

 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias