Esportes

23/11/2018 - 03:28:13

Flamengo pretende fazer oferta de três anos para Renato Gaúcho

Na quarta, após a derrota do Grêmio para o Flamengo, o treinador manifestou o sonho de um dia treinar a equipe carioca.

Autor: Redação do Portal

Segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, a atual direção do Flamengo irá realizar uma proposta para o técnico Renato Gaúcho, que se encontra na cidade, para contar com o profissional em 2019. Na quarta, após a derrota do Grêmio para o Flamengo, o treinador manifestou o sonho de um dia treinar a equipe carioca.

O objetivo seria oferecer um vínculo para Renato até o fim de 2021. Conforme o periódico, a reunião contaria com a presença do seu empresário, Gerson Oldemburg, e ocorreria na sexta, já que no sábado a delegação gremista viaja para Salvador, onde enfrenta no domingo o Vitória. A chapa de oposição também teria interesse no treinador, apesar de ter conversado com Abel Braga.

Um acerto imediato nesse momento, contudo, fica complicado pelo fato de as eleições presidenciais no Flamengo acontecerem dia 8 de dezembro. Nas suas últimas entrevistas, Renato Gaúcho tem evitado tocar no assunto e prefere focar em garantir o Grêmio no G-4.

Contratado pelo Grêmio em setembro de 2016, Renato conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho.

Atualmente, o Grêmio ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 62 pontos, e pode ser superado pelo São Paulo, caso o time paulista vença ou empate o confronto desta quinta com o Vasco, em São Januário. 

Fonte: ESPN