Conceição-PB

13/03/2018 - 05:53:34

Família comemora aniversário de 1 ano do pequeno Pedro Furtado de Lacerda Neto, em Conceição

A festa foi realizada na noite do último sábado (10) e foi marcada por boas recordações do avô materno, o saudoso Pedro Furtado

Autor: Redação do Portal

Familiares e amigos tiveram dois motivos especiais para comemorar o primeiro aniversário do pequeno Pedro Furtado de Lacerda Neto: um ano de vida dele, que recebeu o nome em homenagem ao seu avô materno, o saudoso Pedro Furtado de Lacerda, um homem que construiu a sua família dentro dos melhores padrões do carinho e do respeito para com as pessoas e a realização pessoal da mãe, que escolheu para realizar a festa, justamente o local onde ela participou da festa de comemoração do seu primeiro diploma: a formatura do ABC, um momento em que ela pôde também relembrar do seu primeiro caderno. A festa foi realizada na noite do último sábado (10) e contou diversas presenças de familiares e amigos. O pequeno Pedro Neto é filho do casal, Marcos Antônio Alves Soares e da advogada Joseane Xavier de Lacerda.

O nascimento do pequeno Pedro Neto foi 11 de março do ano de 2017, no Hospital Francisco Anselmo, na cidade pernambucana de Serra Talhada e representa para os pais, principalmente para a mãe, que faz questão de homenagear também as pessoas que contribuíram de forma direta para o momento ímpar na sua vida e na vida da sua família, a exemplo da equipe médica do hospital: obstetra Algacy Fernandes, o Pediatra Carlos Alberto, o anestesista Enery e as enfermeiras Caroline e Thácila, que se empenharam ao máximo para o sucesso da cirurgia, que trouxe ao mundo o pequeno Pedro Neto. Por outro lado, uma pessoa especial, que com o envolvimento e a dedicação carinhosa no acompanhamento do parto, desde a saída às pressas da mãe, da cidade de Conceição para a cidade de Serra Talhada, pois entrava em trabalho de parto um dia antes da data marcada, tornou-se de forma considerada membro da família: o enfermeiro ‘Seu Tonho’, que inclusive também participou do parto.

Veja mais fotos, clicando aqui

No aniversário do pequeno Pedro Neto teve um telão, onde foi apresentado um vídeo com fotos dele e de toda a família. O momento da apresentação no telão ocorreu dentro dos melhores padrões da emoção, sobretudo, no momento em que passava na tela o avô do pequeno Pedro Neto. Emocionados, todos choraram copiosamente, ao relembrarem do saudoso Pedro Lacerda. “Nós choramos, porque a lembrança dele, da sua bondade, do seu exemplo de pai, de homem trabalhador e honesto, da sua história de vida, de sofrimento, desde a sua infância, superação, é algo que está sempre presente nas nossas vidas”, pontuou a advogada.

O tema da festa, que foi ornamentada pela decoradora Stherlanny Lira, foi “O pequeno Príncipe”, que também foi visto como uma apologia às palavras do avô, que sempre mencionava e queria muito que seu primeiro neto fosse um homem.

Pedro Neto nasceu às 8h da manhã, durante um procedimento cesariano, sendo o primeiro procedimento realizado no hospital, naquele memorável dia 11 de março de 2018. O parto foi um sucesso e trouxe ao mundo a criança que se tornou referência de felicidade e de alegria, tanto para os pais, quanto para todos os familiares, além de representar pelo nome recebido, a presença em vida do avô, Pedro Furtado de Lacerda.

Família

Pais: Pedro Neto é filho do casal, Marcos Antônio Alves Soares e da advogada Joseane Xavier de Lacerda. 
Avós paternos: Orlando Soares (‘Seu Dantas’) e Raimunda Alves.

Avós maternos: Saudoso Pedro Furtado de Lacerda e Márcia Maria Xavier de Lacerda.

 

 

 

 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias