Cultura

09/08/2017 - 10:53:34

Escritor cearense, Rogério Azevedo apresenta projeto de rua com tema “Utilidades do ser no ser”, em Milagres

A apresentação ocorreu no último dia primeiro de agosto, na Biblioteca Municipal Pública Padre Aldemir Queiroz, na cidade de Milagres-CE e contou com um grande público.

Autor: Redação do Portal

O escritor cearense, Rogério Azevedo, realizou, através de apresentações e discursos ministrados por ele próprio, a 2ª edição do Projeto de rua 2017, com o tema “Utilidades do ser no ser”. A apresentação ocorreu no último dia primeiro de agosto, na Biblioteca Municipal Pública Padre Aldemir Queiroz, na cidade de Milagres-CE e contou com um grande público.

O principal objetivo do escritor foi mostrar o desenvolvimento da capacidade de leitura individual, possibilitando ao leitor de ‘Si Mesmo’, um regresso ao seu ‘Eu Original’, outrora perdido, para, a partir deste reencontro, este ‘Novo Ser’ espelhar uma ‘Nova Luz’, ao perceber-se útil, consequentemente colocando em plena atividade sua utilidade, direcionando considerável parcela desta para o ser à sua volta.

Um dos momentos ‘mais altos’ na apresentação foi justamente o início. Rogério Azevedo homenageou um dos personagens mais queridos, tanto do Sertão cearense, quanto do Sertão paraibano: “Dedé da Latinha”, um andarilho, que agrada a ‘gregos e troianos’, por onde passa.

No entanto, todo projeto do escritor, objetiva conscientizar na Comunidade Participante sobre a importância do Intercâmbio Sócio Cultural, assim como Comercial, os induzindo com a referida programação, vivenciar um verdadeiro e silencioso Ensaio à Quebra de Preconceitos, os conduzindo por meio de diversas roupagens artísticas.

No final da apresentação o artista se mostrou realizado com evento e levou da cidade de Mauriti a sensação do objetivo alcançado.

Quem é Rogério Azevedo

Rogério Azevedo, que reside na cidade cearense de Milagres, é Escritor e Palestrante. Consta em seu histórico de atividades, seu trabalho de estreia, o DVD O Altar das Confissões (2011), os livretos Qual a Sua Arma de Guerra? (2014), A Teia dos Espíritos (2015), O Azevedo (2016), O Salto da Cinderela (2016), Anne Frank Virtual (2017), O Fenômeno da Sexualidade (2017), a Palestra Os Guardiões do Universo e o Absinto da Fama (2015) e o Projeto de Rua PALCO ROGÉRIO AZEVÊDO.

O trabalho mais recente do artista, a Série Literária As Crianças da Luz, retrata, através de 12 volumes, um universo repleto de espiritualidade e ensinamentos presentes no cotidiano de todos nós, explorados em mundos paralelos. A leitura da obra é um convite do autor a seus leitores, a adentrarem no seu mais sublime universo, se permitindo vivenciar uma mística jornada interior.


 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias