Policial

06/12/2017 - 12:05:50

Criança de três anos é mordida no rosto por pitbull, na Paraíba

Incidente aconteceu nessa terça-feira, no bairro do Catolé. Vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma

Autor: Redação do Portal

Uma menina de três anos foi mordida no rosto por um cachorro da raça pitbull, nessa terça-feira (5), em Campina Grande. O caso aconteceu no fim da tarde, na casa onde a criança mora, no bairro do Catolé. Ela foi socorrida pela avó para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade, onde passou por cirurgia.

crianca-de-tres-anos-e-mordida-no-rosto-por-pitbull-em-cg

Na manhã desta quarta (6), a menina seguia internada no setor de pediatria, em situação regular. Segundo familiares informaram ao hospital, o ataque aconteceu depois que a criança tentou mexer na comida do cachorro. O animal está na família há quatro anos.

Ao Portal Correio, o cirurgião bucomaxilofacial Rafael Grempel, a criança sofreu um ferimento extenso na bochecha e alguns menores em outras regiões do rosto, todas do lado direito. Ele contou que a menina passou por cirurgia de reconstrução facial durante a noite e deve receber alta ainda nesta quarta.

“Não existem sequelas aparentes, mas ainda é cedo para falar em consequências desse caso. Não dá para fazer prognósticos ou prever a necessidade de novas cirurgias. Tudo vai depender do pós-operatório, de como a família vai cuidar desses ferimentos. Mas, possivelmente, será preciso no mínimo de cuidados estéticos para minimizar as cicatrizes”, informou. 

Fonte: Por Amanda Gabriel