Cinema

18/01/2013 - 06:16:27
Cinema

Com Rodrigo Santoro, Schwarzenegger faz 1º papel principal em 9 anos.

Arnold Schwarzenegger contracena com Rodrigo Santoro em "O Último Desafio" (2013)

Autor: Redação: Vale do Piancó Noticias

Com Rodrigo Santoro, Schwarzenegger faz 1º papel principal em 9 anos.

 “O Último Desafio”, que estreia nesta sexta-feira (18) nos cinemas, marca o primeiro papel principal de Arnold Schwarzenegger em quase uma década, período no qual se dedicou à carreira política de “governor” da Califórnia. O filme, com Rodrigo Santoro no elenco, mostra que o veterano não perdeu o toque com o hiato das telas, atuando em um filme que mistura ação cinematográfica das antigas com novas influências do gênero.

O longa acompanha Ray Owens (Arnold Schwarzenegger), xerife de uma pequena cidade na fronteira entre o México e os EUA chamada Sommerton que tem sua rotina tranquila destruída quando um mafioso escapa da custódia do FBI e usa o povoado como rota de fuga. Owens precisa então preparar com seus poucos auxiliares e recursos uma última linha de defesa contra um exército de bandidos armados até os dentes que invade a cidade.

O tema do “policial sitiado” lembra clássicos como “Duro de Matar” e “Assalto à 13ª DP”, assim como faroestes do estilo “Rio Bravo” e “El Dorado”. O filme segue direitinho a cartilha do cinema de ação, trazendo doses generosas de destruição, fugas espetaculares, vilões exagerados, frases de efeito e trechos de humor, com destaque para as cenas de tiroteio de sensação dura e implacável. “O Último Desafio” parece um filme do Schwarzenegger dos anos 1980 ou 1990 que por algum motivo você não assistiu