Policial

10/09/2019 - 06:46:04

Colombiano é preso suspeito de agiotagem pelo GTE de Cajazeiras

A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (9)

Autor: Redação do portal

A Polícia Civil, através do Grupo Tático Especial – GTE, da 20ª Delegacia Seccional, com sede em Cajazeiras, prendeu em flagrante delito, o colombiano, Dário Gomez Salles, na tarde desta segunda-feira (9), suspeito da prática de crime de agiotagem.

De acordo com informações do delegado seccional de Cajazeiras, Glauber Fontes, a Polícia Civil começou a investigar o suspeito, depois de receber denúncias de que comerciantes da cidade de Cajazeiras estariam sendo vítimas de crime de agiotagem por parte de colombianos.

Foram apreendidos um celular, computador, cartões de visita, cartões de devedores, caderno de cobrança, dinheiro e documentos veículos.
De acordo com as informações do delegado, a prática era realizada por meio da distribuição de cartões de visitas que eram entregues por integrantes da organização a empresários e comerciantes da região. As tarefas do grupo criminoso eram bem divididas, contando com a presença de cobradores, ficais e gerentes.

Durante as diligências agentes do GTE conseguiram localizar o acusado em um comércio da cidade, exatamente no momento que faziam cobranças abusivas.

O colombiano foi abordado, e depois de comprovada a atividade ilícita, houve a prisão e a condução do suspeito até a Central de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
 

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias