Paraiba

12/06/2018 - 06:26:40

Casamento Coletivo terá 120 casais na Pirâmide do Parque do Povo

Ao final da grande festa de casamento, o grupo Os Três do Nordeste anima o público e os noivos com um tradicional arrasta pé

Autor: Redação do Portal

O Casamento Coletivo é um dos momentos mais aguardados no Maior São João do Mundo. Evento tradicional e uma das principais atrações do período junino de Campina Grande, o casamento coletivo reunirá nesta terça-feira (12), na Pirâmide do Parque do Povo, 120 casais que farão a formalização legal da união. A cerimônia, que acontece no Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio, considerado por muitos o Santo Casamenteiro, terá início a partir das 19h.

casamento-coletivo-vai-reunir-120-casais-na-piramide-do-parque-do-povo

Para promover a união legal dos 120 casais, centenas de pessoas são mobilizadas para assegurar toda a beleza e ritual do evento. Esses ritos preparatórios envolvem desde a parte burocrática (do casamento civil), até a parte festiva que reúne decoradores, maquiadores, cabeleireiros, cerimonialistas, equipe de alimentação e de serviços gerais.

Segundo a coordenadora do Casamento Coletivo, Giseli Sampaio, todo o ritual é preparado com meses de antecedência. “Desde o mês de março, quando as inscrições ocorreram, os noivos passaram por uma verdadeira sabatina de atividades, ensaios, prova de roupas, escolha dos vestidos e ternos, além dos trâmites nos cartórios”, disse.

Tudo segue um protocolo muito específico, o casamento é de caráter civil, porém, ocorre com toda a ritualística religiosa. Neste ano, além da Filarmônica Epitácio Pessoa, o Coral Coro em Canto, da Universidade Federal de Campina Grande, apresentará um repertório com canções que remeterão aos clássicos da MPB e também do cancioneiro popular. No palco do Parque Povo, cerca de 80 músicos, entre instrumentistas e intérpretes, apresentarão uma verdadeira opereta nordestina.

Neste ano, o cortejo dos noivos seguirá de forma diferenciada. Os homens entrarão primeiro e aguardarão as noivas no altar. Essa foi uma das principais solicitações dos noivos durante os primeiros contatos feitos nos ensaios. O tradicional Bolo da Noiva terá caracteres que remeterão ao período junino. Já o brinde será com espumante.

Outro momento sempre muito esperado pelo público é quando as noivas jogam os buquês, ao mesmo tempo, para o alto. Só que neste ano haverá um grande diferencial. Quem tiver a sorte de ‘agarrar’ um buquê será contemplado com o casório no próximo ano. Ao final da grande festa de casamento, o grupo Os Três do Nordeste anima o público e os noivos com um tradicional arrasta pé. 

Fonte: Portal Correio