Conceição-PB

10/08/2018 - 23:05:15

Cantor e sanfoneiro Sabino Jr. fala das dificuldades pra viver de música e sonhos; vídeo

“Quando eu tinha cinco anos de idade minha mãe comprou um violão pra mim. E eu disse: ‘mãe, eu não quero tocar violão não, eu quero tocar sanfona’. Mas, as dificuldades eram muitas e minha mãe teve que vender um ‘bacurizinho’ (porco) pra me dar minha primeira sanfona. E aí foi que eu aprendi a tocar sanfona”, explicou o cantor.

Autor: Redação do Portal

Cantor e sanfoneiro Sabino Jr. fala das dificuldades pra viver de música e sonhos; vídeo

O cantor amador Sabino Jr. participou do quadro de entrevistas do canal de vídeo da VPNTV e falou um pouco da sua história na música: as dificuldades e os sonhos. Filho do saudoso sanfoneiro João Sabino, o artista é o mais velho de uma geração de músicos: são mais de 20 ao todo, incluindo filhos e netos. Assista à entrevista completo, abaixo

Sabino Jr. começou na música aos 8 anos de idade, mas os primeiros passos aconteceram aos cinco anos, quando ganhou seu primeiro violão da sua mãe. Mas, o gosto e a vontade dele era tocar sanfona. “Quando eu tinha cinco anos de idade minha mãe comprou um violão pra mim. E eu disse: ‘mãe, eu não quero tocar violão não, eu quero tocar sanfona’. Mas, as dificuldades eram muitas e minha mãe teve que vender um ‘bacurizinho’ (porco) pra me dar minha primeira sanfona. E aí foi que eu aprendi a tocar sanfona”, explicou o cantor.

O artista já tocou em várias bandas da região, mas diante das dificuldades para viver de música na sua cidade natal, Conceição, Sabino Jr. teve que buscar alternativa para mostrar seu talento e conseguir o sustento da sua família na cidade de Juazeiro do Norte, onde ele vende CDS e toca nas noitadas e eventos.

A semelhança com a voz do cantor renomado Edson Lima é incrível, capaz inclusive de confundir Sabino Jr. com o ídolo, faz com que o conceiçaoense apresente seu diferencial dos eventos que participa.

 

Fonte: Por Gilberto Angelo