Celebridades

27/05/2019 - 04:01:35

Cabelo novo, shape repaginado... Luan Santana sonha em fazer o maior DVD do País

Cantor falou sobre seu novo projeto, carreira, vida pessoal e "Shallow now"

Autor: Da Redação

 Luan Santana está neste momento sorrindo de orelha a orelha com a realização de mais um sonho: o maior DVD já produzido no Brasil. A coluna, que viajou a Salvador a convite da produção do artista para a gravação do DVD 'Viva', no último fim de semana, conversou com exclusividade com o cantor sobre o projeto inovador que contou com um palco de 100 metros quadrados, cuja estrutura somava 22 toneladas e tinha como cenário um fóssil que lembrava um peixe meio dinossauro, mas que o artista deixou livre para interpretações.

Luan Santana

Chamou a atenção a parte frontal do palco de Luan Santana , que deslizava aproximadamente 50 metros com auxílio de trilhos laterais, dando a impressão de que o cantor flutuava para chegar bem mais perto das mais de 20 mil pessoas que estavam presentes, entre elas, famosos como Maisa e Padre Fábio de Melo.

Além do novo DVD, Luan falou sobre casamento e deu a tão esperada opinião dele sobre o lançamento de 'Shallow Now'. Confira!

Como foi tua preparação pra esse projeto? Chegou a ficar sem dormir de ansiedade?

Noites... dias em claro. Eu não desligo. Fico preocupado, pensando em tudo. Passei uns 3 dias sobrecarregado, pensando em desistir desse projeto. Era muita coisa surgindo, composições a aprovar, negociação com compositor, criação e realização do cenário... Mas respirei fundo, tive apoio dos meus amigos, família, equipe... e tudo foi voltando ao lugar. Deus esteve à frente. Foi grandioso, exatamente como imaginei, além do que imaginei para ser bem sincero. Queria o maior DVD já visto no Brasil, porque o meu público merece, porque a arte pede criação e não economia. Foram 300 empregos diretos e indiretos.

Por que escolher Salvador?

Porque a Bahia é a terra de todos os santos e sons. E eu queria essa energia e tudo o que o estado representa para definir o conceito da mensagem que quero passar com 'Viva'. A escolha pela cidade tem tudo a ver com a proposta de resgatar nossas raízes e a humanidade hoje sufocada por tanta tecnologia. E foi tudo tão mágico que começamos a gravação às 18h em ponto, sendo que seria meia hora antes. Foi sagrado: horário da Ave Maria, na terra que nasceu a primeira Santa Brasileira, Irmã Dulce.

Por que abordar a influência da tecnologia nas relações humanas?

'Viva' fala sobre viver em todos os sentidos. Eu, como artista, nasci da tecnologia e sou grato. Minha música viralizou do Youtube. Sei o quanto ela (a tecnologia) é necessária para unir as pessoas. Uma vez vi uma entrevista com a Maísa para o Pedro Bial e uma resposta inteligentíssima sobre a lua. Maísa comentou que somente a observando com os olhos, era possível vê-la em todos detalhes, que isso era impossível de ser visto em uma foto com um smartphone. É disso que falamos nesse projeto. Do VIVER no olho a olho. Do abraço, das relações... é muito bom compartilhar nas redes sociais os melhores momentos para os amigos, mas é preciso vive-los primeiro. Estamos vivendo um avanço desenfreado da tecnologia, as pessoas estão frias, mais distantes umas das outras, o amor em queda e a tecnologia em alta.

Como espera que seja o retorno desse investimento tão alto?

Posso dizer que não fico ligado ao retorno que vou ter sobre o investimento. Sou preocupado com o meu legado, com minha história e carreira, com o que o meu público quer ver, na qualidade que eles merecem. Sempre trabalhei para levar o melhor para eles. Tivemos total apoio da gravadora Som Livre e de alguns patrocinadores.

Em cada detalhe desse DVD teve pitaco seu?

Eu tenho uma equipe de primeira trabalhando comigo. Mas procuro participar de tudo. No meu escritório e em tudo na minha carreira, sempre trabalhei de forma horizontal... eu e eles, diretamente. Opino em tudo e eles têm liberdade de falar comigo o que acham ou compartilhar ideias, e assim vamos construindo nossas ideias e nascem os projetos há anos. Eles embarcam nos meus sonhos e fazemos acontecer.

Você acha que 'Shallow Now' deixou a desejar em algo?

Para nós dois (sim, eu me incluo), a versão, dita tupiniquim, como alguns críticos gostam de classificar- rendeu um Hype. E Hype, como vocês sabem, é uma abreviação da palavra 'hyperbole' em inglês, que significa o exagero de algo. É um assunto que está dando o que falar, que está na moda e que é comentado por todo mundo. Hype é o ápice de tudo, o que há de mais intenso. Em suma, não é nada raso. Não é 'Shallow', mas é Now! Mas por que estou me apegando tanto a esse lance do Hype? Porque isso é o máximo. Ao contrário do que muitos pensam, a Paulinha não fez marketing com o seu spoiler do dia 17 de maio, quando falou sobre a versão da música da Lady Gaga.

Luan Santana com microfone na mão

E dia 19, domingo, enquanto eu gravava o meu DVD em Salvador, ela lançava a nossa parceria em todas as plataformas. Rapidamente, os internautas dominaram as redes sociais para transformar nossa versão em sucesso. Digo sucesso, sim. Viralizou, galera! E o universo conspirou por isso! Curiosamente, quando a Paula enviou a versão da música, eu questionei: "Você vai mesmo fazer essa mistura de idiomas?" Achei meio estranho na hora. É fato que ela seguiu a sua intuição. E eu, o meu respeito à criação do colega. O Universo continuou ajudando... eu creio, sim, que as ideias são vírus mental. Foi justamente isso o que aconteceu com 'Juntos e Shallow Now'. Ideias, portanto, são memes, transmitidos por contágio. Nós, eu e a Paulinha, contagiamos a todos.

E a Jade? Esse casamento sai ou não sai? Agora que o DVD acabou não tem mais nada que atrapalhe esse planejamento né?

Jade faz parte dos meus planos para a vida. Quero filhos, quero uma família, ela também... mas tudo no seu tempo.

Quem cobra mais esse casamento? Os fãs ou a Jade?

Todos (risos). Eu e Jade somos mais tranquilos.

Jade não te cobra pra ser mais presente?

Estamos juntos há mais de 10 anos e ela sabe da minha rotina. Aprendemos a lidar com isso. Passamos a semana juntos quando podemos ou ela viaja comigo em alguns shows. Jade tem os compromissos dela, está focada na carreira e me apoia na minha. Somos alicerces um do outro.

Fonte: Gente - iG