Cultura

03/04/2017 - 17:18:50

Artesãos paraibanos participam de feira internacional em Brasília

O evento aconteceu de 29 de março a 2 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Autor: Redação do Portal

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), enviou 11 artesãos paraibanos para participarem da 9ª Feira de Artesanato de Brasília, onde conseguiram faturar R$ 48.821,00 por meio da comercialização de 322 peças. O evento aconteceu de 29 de março a 2 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Exibindo artesanato paraiba participa do salao de artesanato de brasilia (3).jpg

Os artesãos foram selecionados de acordo com um Edital de Chamamento Público para ocupar um estande de 55 m², financiado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. As tipologias inscritas e selecionadas foram: algodão colorido, crochê, gastronomia, couro, tecelagem e renda labirinto.

“As vendas superaram as expectativas de nossos artesãos nesse período em que o Brasil está com o poder aquisitivo menor. É por conta disto que acreditamos que a soma de forças entre os artesãos e o PAP foi fundamental para não perderem a oportunidade de apresentar os seus produtos numa das maiores vitrines para o artesanato no país”, comemorou a gestora do PAP, Lu Maia.

Sobre a feira - O evento é uma das maiores feiras de artesanato do país e reuniu, além de produtores locais, expositores de 17 estados, selecionados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Mais de 60 mil pessoas passaram pela feira e conferiram o trabalho dos mais de 1500 artesãos participantes.

Exibindo artesanato paraiba participa do salao de artesanato de brasilia (1).jpg
 

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias