Cultura

07/12/2014 - 04:16:20

Aprenda a fazer um brandade de bacalhau para as festas de fim de ano

Paraíba Comunidade traz receita na edição deste domingo (7). Prato português foi adaptado ao gosto brasileiro.

Autor: Redação do Portal

Para as festas de Natal ou Réveillon, o Paraíba Comunidade desse domingo (7) trouxe uma deliciosa sugestão de receita: brandade de bacalhau. O prato português foi adaptado ao gosto brasileiro e é uma ótima opção para a ceia. Simples, rápido de fazer e muito saboroso.

Para as festas de Natal ou Réveillon, o Paraíba Comunidade trouxe uma deliciosa sugestão de brandade de bacalhau (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Ingredientes:

400g de bacalhau dessalgado e desfiado
1/2 kg de batata inglesa
300g de requeijão
2 cebolas picadas
1 lata de creme de leite
100g de queijo ralado
1 xícara de salsinha
1 dente de alho picado
sal a gosto

Modo de preparo:

Pique as cebolas em cubos pequenos e doure no azeite. Em seguida, coloque o alho picado. Adicione o bacalhau desfiado e deixe refogar bem até secar a água e ficar crocante. Reserve.

Cozinhe as batatas com casca. Depois descasque e passe no espremedor. Numa panela grande, em fogo baixo, coloque a batata amassada e adicione o creme de leite aos poucos, mexendo até atingir ponto de purê. Coloque o bacalhau, misture e prove para apurar o sal. Adicione salsinha picada e o requeijão. Ponha a mistura em um refratário, decore com salsinha e bacalhau desfiado, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

TWITTER 

Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1