Tecnologia

26/01/2013 - 12:14:26
TELENONIA CELULAR

Apesar de fraquentes reclamações de sinais, Tim bate recordes de vendas em Conceição

Operadora tem números expressivos de vendas na cidade, segundo comerciante do ramo.

Autor: Redaçao do portal

 Apesar de fraquentes reclamações de sinais, Tim bate recordes de vendas em Conceição

Mesmo diante de inúmeras reclamaçoes por problemas de cobertura de sinais e qualidade, a operadora Tim continua aumentando o seu número de vendas de chips e recargas na cidade de Conceição. Com isso, a operadora deixa pra trás, em vendas de recargas e chips, concorrentes como Oi e Claro(antiga BCP).

Numa cidade de população apoximada a 19 mil habitantes, a operadora Tim consegue números expressivos de vendas de recargas e chips. Os números, segundo informou um comerciante do ramo na cidade, Janiedson Oliveira, chegam, aproximadamente, a 150 mil reais em vendas de recargas mensais e num total, aproximado de 500 chips vendidos por mês.

Os números são expressivos, diante da economia frágil da cidade, que tem uma população com renda per capita entre 71 e 140 reais por habitante.

Procurado pela reportagem do portal Vale do Piancó Noticias, o comerciante do ramo de celulares, Janiedson Oliveira, deu mais detalhes sobre as vendas de produtos da Tim, assim como das vendas de aparelhos celulares na cidade. Segundo ele, as vendas dos produtos da tim aumentam à cada dia.

" Na nossa loja vendemos, com maior frequência, os produtos da tim. Apesar de constantes problemas com a cobertura de sinal e a qualidade do mesmo a operadora Tim, se mantem com o maior númerp de usuário na cidade. Assim, baseado nas nossas vendas, posso dizer que a operadora Tim vende cerca de 150 mil reais de créditos na cidade por mês. Já o número de chips atinge, mais ou menos, a marca de 500 unidades por mês. Esses números são gigantescos, diante de todos os problemas existentes na cobertura de sinal da operadora. No entanto, temos ciência de que esses problemas de sinais também ocorrem nas mais diversas regiões do país". Disse janiedson Oliveira.

Questionado a respeito das vendas de aperarelhos de celulares, o comerciante disse que os aparelhos importados são mais vendaveis do que os aparelhos de marcas nacionais.

"Cerca de 70% das vendas de aparelhos de celulares na nossa loja, é de aparelhos importados. Acredito que o consumidor é atraído pela tecnologia de ponta dos aparelhos importados, alem de uma diversidade enorme de modelos, cores e preços baixos. Na verdade, a gente tenta implantar uma politica de valoização do produto nacional, mas o número de vendas diminue a cada dia, em relação aos importados". frisou.

Conceiçao é responsável por mais de 45% das vendas de produtos da Tim no Vale do Piancó. Outras cidades com cobertuta, como Itaporanga e Olho Dágua são responsáveis pelo restante das vendas.